Sobre


Jornalista de formação e cake designer de coração e vocação, a pernambucana Cecília Chaves  há pouco mais de nove anos decidiu seguir a carreira de cake designer, desenvolvendo bolos para diferentes ocasiões, como casamentos, aniversários e eventos corporativos.

Iniciou sua formação em 2004, na Escola de Confeitaria do Senac, no Recife. Em São Paulo, aprendeu técnicas de modelagem com a famosa cake designer Patrícia Schimidt e concluiu o curso de formação do Wilton Method of Cake Decorating. Além de sempre se atualizar com viagens de pesquisa ao exterior, Cecília procura inovar e aprimorar-se em cursos especializados e, buscando equipamentos e utensílios diferenciados para a confecção dos seus bolos.

Em seu currículo constam cursos com a norte-americana Colette Peters (cake designer da Tiffany & Company e de inúmeras celebridades mundiais), além de outros grandes nomes da confeitaria como Tombi Peck, Elaine Mc Gregor, Jill Maytham, Ana Maria Salinas e as argentinas Anália Zecca e Marcela Sanchez.

Hoje, aos 36 anos, a cake designer Cecília Chaves conta com uma equipe criteriosamente treinada, confecciona bolos para os mais badalados eventos da cidade, além de bolos para programas de TV, matérias de jornais e revistas nacionais especializadas em confeitaria artística. Em dezembro de 2014 a cake designer inaugurou a sua primeira Cake Shop, que nasceu para suprir a demanda das clientes da Zona Sul para atendimento personalizado dos bolos decorados e para ser um ponto-de-venda dos bolos caseiros, novo segmento que Cecília Chaves vem apostando. A loja fica na Galeria Porto Fino, no Pina, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h; e sábado, das 10h às 14h. Na cake shop é possível comprar um bolo caseiro, ou sentar para comer fatias dos bolos deliciosos, acompanhado com um café Illy ou um espumante Chandon. A loja atende também a demanda da festa de última hora ou de pequeno porte, com a encomenda dos fast cakes, que podem ser entregues até duas horas após o pedido efetuado, para servir a partir de 15 pessoas. Para decorar os fast cakes a loja disponibiliza topos para bolos e velas.

Com o sucesso e grande procura dos consumidores pelo tradicional bolo de frutas produzido pelo Atelier Cecília Chaves, a cake designer inovou mais uma vez, trazendo para o mercado sua receita de sucesso em uma porção de 500g, ideal para presentear ou simplesmente satisfazer o paladar. O lançamento está disponível nas lojas do BarChef Mercado Gourmet localizadas em Casa Forte e no Shopping Rio Mar.